FESTA JULINA DO CENTRO EDUCACIONAL MUNICIPAL AMÁLIA DE MARCHI LUNELLI

O Centro Educacional Municipal Amália de Marchi Lunelli, realizou no último dia 7 julho de 2012 nas dependências da escola, a sua tradicional Festa Julina.

O evento contou com belíssimas apresentações de alunos e professores que demonstraram ao público as tradicionais manifestações culturais que homenageiam São João sendo elas  a quadrilha, pau de fita, danças, casamento e divórcio caipira e queima da fogueira.

O público ainda pode se deliciar com diversas  guloseimas típicas de São João  como a rapadura, cocada, pipoca e muito mais.

A decoração da festa foi confeccionada a partir de materias recicláveis por  alunos  que estudam no contra-turno. Salientamos que a colaboração de todos os funcionários  e da APP da escola foi indispensável para a realização da festa.

Neste sentido, é importante lembrar da importância cultural que a realização das festas que homenageiam São João, desempenham na formação cultural dos estudantes, pois elas valorizam traços peculiares da tradição brasileira.

A equipe organizadora da festa, agradece a todos pela presença!