VIII MOSTRA DE PESQUISA ESCOLAR

Foi realizada no dia 21 de setembro  a VIII Mostra de Pesquisa Escolar da Rede Municipal de Ensino  de José Boiteux, envolvendo o Centro Educacional Municipal Amália Demarchi Lunelli, o Centro de Educação Infantil Branca de Neve, a Escola Isolada Jesuíno Dias de Oliveira e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli que neste ano foi a anfitriã do evento, recebendo a Mostra em suas dependências.

Vale mencionar que a Mostra de Pesquisa Escolar é realizada anualmente com o objetivo de proporcionar a todos os estudantes o desenvolvimento de habilidades intelectuais, bem como, explorar a experimentação prática dos conteúdos abordados durante o ano letivo em sala de aula.

Desta forma, unindo todas as escolas, podemos ainda mencionar como aspecto importante, a construção de valores éticos e morais que se formam a partir desta integração entre todos.

Certamente o sucesso do evento se vale a efetiva participação dos alunos e seus professores orientadores, que da melhor forma possível procuram abordar temas que tenham aplicabilidade dentro do contexto social pelo qual a escola gravita.