INICIO DO ANO LETIVO 2013

                 As aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de José Boiteux, iniciaram dia 14 de fevereiro, conforme previsto pelo calendário Escolar divulgado pela Secretaria Municipal de Educação do município.           

                 Entretanto o funcionamento das escolas já se deu nos primeiros dias de fevereiro, onde os professores participaram de  uma formação continuada oferecida pela AMAVI (Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí), com o Doutor em Educação César Nunes,  que falou sobre a importância do currículo escolar e de vários outros eixos que sustentam a educação de um modo geral.            

                  Destaca-se também o funcionamento dos Centros de Educação Infantil, que já vem atendendo a comunidade desde o dia 7 de janeiro.          

                  É importante registrar as novas equipes gestoras das principais escolas do município. Assim temos na direção do Centro Educacional Municipal Amália Demarchi Lunelli o Diretor Josemar Bona Juntamente com a secretária de escola Diana Bertelli. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Bertelli assumiu a direção Veridiana da Silva Athayde,  tendo como secretário da escola Daniel Vendrami e  por fim, o Centro de Educação Infantil Branca de Neve que passou para a gestão de Francieli Cristina Cipriani Boing.          

                 A fim de estabelecer uma parceria democrática entre escola e família, salientamos a importância  do acompanhamento dos pais no processo de ensino de seus filhos junto ao professor e a direção da escola, afinal, são a partir destes estímulos que a educação efetivamente acontece.