ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS DA XXV FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE JOSÉ BOITEUX

No dia 6 de julho, foi realizado no município o baile de escolhas das novas soberanas da XXV Festa de Emancipação Política de José Boiteux, que acontecerá no mês de abril de 2014. Foram eleitas como rainha, Heloísa de Andrade Lunelli, primeira princesa Liviane Blanc Ribeiro e segunda Princesa Milena Vicente.

Podemos destacar que a rainha e as princesas têm por objetivo estar divulgando a festa e representar o município em eventos regionais promovidos por municípios vizinhos.

No total participaram 14 candidatas entre uma faixa etária de 15 a 17 anos de idade, que foram avaliadas nos seguintes critérios, beleza, elegância e simpatia, expressão corporal e comunicação verbal.

O corpo de jurados foi constituído pela Artista Plástica Néri Moretti, pela Integradora do Sistema Série IDH da 14ª Secretaria de desenvolvimento Regional Tânia Mara Voigt, pelo vereador do Município de Agronômica Alex Luís da Silva, Jeovana Winter Primeira Dama do Município de Vitor Meirelles, Fanni Wippel coordenadora do CEAVI-UDESC, Giacomo Miranda fotógrafo, Cristian Stassun Psicólogo, Daniela da Silva encarregada administrativa INTAB fumageira e pela Rainha da 17ª Expofeira estadual do Leite Nadini Souza.

Todas as candidatas foram agraciadas com uma jóia oferecida pela administração municipal. As eleitas receberam flores, a faixa e a coroa, da rainha Sabrina Isaias, primeira princesa Ana Cláudia de Oliveira e segunda princesa Janice Ferreira de Paula que neste dia encerraram seu reinado.

Em forma de agradecimento a todos os jurados que dedicaram um pouco do seu tempo para estar participando do evento e contribuindo para o sucesso do mesmo, estes receberam uma cesta com produtos coloniais produzidos no município.

Cabe registrar que todas as candidatas merecem saudações pelo comprometimento e seriedade dedicados ao evento, bem como, todos os envolvidos na realização do mesmo.