III GINCANA ESTUDANTIL MUNICIPAL

Com o objetivo de homenagear os estudantes que comemoram o seu dia em 11 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Comissão Municipal de Esportes realizou no dia 09 de agosto a III Gincana Estudantil Municipal.

O evento aconteceu no Centro Educacional Municipal Amália Demarchi Lunelli e contou com a participação de todas as escolas que estão instaladas no município independente de Rede Administrativa.

O principal objetivo da Gincana foi integrar todos os estudantes do Ensino Fundamental Anos/Séries finais, com o propósito de desenvolver o espírito de parceria, companheirismo e união entre todos.

A Gincana aconteceu em uma manhã, sendo que ao longo desta foram realizadas provas de cunho esportivo, cultural e raciocínio lógico, todas pensadas em um âmbito que viesse a somar na bagagem cognitiva dos participantes.

A escola campeã que levou para casa uma bicicleta e um DVD foi a Escola de Ensino Fundamental Professor João Bonelli e a segunda colocada a Escola de Educação Básica José Clemente Pereira, premiada com uma bicicleta, as demais quatro escolas participantes receberam um aparelho de som, portanto, todos saíram premiados.

Neste sentido, a equipe organizadora agradece a todos os estudantes, professores e envolvidos na realização da gincana, que certamente conseguiu alcançar a meta proposta de fazer com que a comunidade estudantil de José Boiteux se unificasse sobre os princípios do companheirismo e igualdade.