ABERTURA DAS ATIVIDADES COM OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JOSÉ BOITEUX

Foram iniciados os trabalhos de preparação para o ano letivo de 2014 com os professores da Rede Municipal de Ensino no dia 3 de fevereiro. Para começar o ano com boas energias e com a proposta de que todos consigam alcançar seus objetivos, os trabalhos foram abertos com uma palestra ministrada pelo professor Vilson Cechetti, que trouxe como tema a ser discutido a questão de ser um profissional integral para seres integrais.

Neste cenário, discutiu-se intensamente, a responsabilidade que cada professor possui junto a seus alunos no processo de ensino. Isto é possível perceber desde a escola até a mais complexa composição da sociedade, afinal, uma educação alicerçada em pilares sólidos permite a construção de seres humanos melhores.

A fim de direcionar as falas para as diferentes modalidades de ensino, o palestrante trabalhou a tarde com os professores de anos iniciais e em período noturno, com professores da educação infantil. Tal procedimento permitiu a ele apropriar os conteúdos e direcionar as práticas de acordo com níveis de ensino, trazendo novas sugestões de como se alcançar o sucesso na caminhada do ensinar.

Em suma, podemos dizer que foram momentos carregados de argumentos de extrema importância para o futuro da educação a considerar tempos contemporâneos em que os desafios deste universo complexo se apresentam cada vez mais desafiadores.