No fim de semana tem Mutirão de Ultrassonografia em José Boiteux

Objetivo é zerar a fila de espera, segundo o secretário da saúde

A Secretaria Municipal da Saúde de José Boiteux prepara uma ação que busca zerar a fila de espera por ultrassonografias. No sábado e domingo, dias 29 e 30, será realizado um Mutirão na Unidade Básica de Saúde, que fica no mesmo prédio do Hospital e Maternidade José Vicentim. “A atividade é custeada pela Secretaria Municipal da Saúde”, explica o secretário Jonas Anderson Deringer.

Serão atendidos nos dois dias cerca de 150 pacientes, com consultas já pré-agendadas. Horário de atendimento: das 7h30 às 18h. Além do procedimento em gestantes, serão feitas ultrassonografias abdominais, de articulação, entre outras.

Depois desse mutirão a ideia é controlar o atendimento, tornar o serviço mais ágil e evitar que os pacientes voltem a ficar esperando na fila por uma consulta.