Saúde de José Boiteux disponibiliza testes gratuitos e rápidos de HIV e Sífilis

No mês de maio terá mutirão especial                                          

A Secretaria Municipal da Saúde de José Boiteux orienta que, desde o final do ano passado, disponibiliza testes gratuitos e rápidos de HIV e Sífilis. O exame é considerado seguro, sigiloso e tem, praticamente, 100% de acerto.

O resultado é divulgado apenas para o paciente, em menos de 15 minutos após a coleta de sangue. “A pessoa que tem o vírus precisa saber o quanto antes, para que haja todo um trabalho de controle. Ou seja, é muito importante o diagnóstico”, ressalta a enfermeira Graciele Lanznaster.

Para o segundo sábado do mês de maio está sendo programado um mutirão especial. O atendimento só para testes de HIV e Sífilis será feito no dia 10, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde, que fica no mesmo prédio do Hospital e Maternidade José Vicentin. “A gente costuma dizer que quem vê cara não vê a AIDS. Por isso o alerta de que a principal forma de prevenção ainda é o uso do preservativo”, destaca a enfermeira Mariluci Gomes.

Para realizar os testes, menores de 18 anos precisam apresentar autorização dos pais ou responsáveis. Mais informações pelo telefone (47) 3352-7166.