Páscoa é comemorada pela Assistência Social de José Boiteux

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de José Boiteux comemorou a Páscoa com as famílias dos integrantes dos grupos de mulheres e crianças, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo. A comemoração contou com 51 usuários, que confeccionaram guirlandas e receberam uma lembrança em alusiva à Páscoa.

As datas comemorativas sempre são celebradas pelo CRAS e as famílias atendidas, para que exista a interação e a socialização dos participantes e, principalmente, para que haja o resgata social através do esclarecimento sobre o real significado destas comemorações.

 

José Boiteux envolve Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescente

Considerando que o CRAS tem como objetivo possibilitar a melhoria da qualidade de vida das famílias, são realizados semanalmente encontros dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As atividades são destinadas às crianças e aos adolescentes, preferencialmente integrantes de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família e BPC.

Os grupos são coordenados pela educadora social, coma utilização de brinquedo e experiências culturais. A principal proposta é prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Os participantes têm ainda a possibilidade de expressarem dificuldades e demandas a serem atendidas, de modo a construir soluções e alternativas para as necessidades e os problemas enfrentados.