Coordenador do Pnaic de José Boiteux participa de formação em Florianópolis

Nove professores participam das capacitações em 2014

Nos dias 7 e 8 de maio, o coordenador do Pacto Nacional da Idade Certa (Pnaic), de José Boiteux, Josemar Bona participou da segunda etapa da formação sobre matemática. O evento ocorreu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

A primeira etapa do Pnaic foi realizada no mês de março, na cidade de Treze Tilhas e contou com a participação da professora orientadora Gilmara Nuss.

REPASSE DE INFORMAÇÕES

No município são realizados encontros semanais, com nove professores, para o repasse de informações do Pnaic. “A formação do pacto exige disponibilidade e comprometimento dos participantes”, comenta Gilmara.

PACTO PELA FORMAÇÃO NA IDADE CERTA

O Pnaic é um curso de formação na área de alfabetização, do Ministério da Educação (MEC). O objetivo é ensinar crianças com até oito anos a ler, escrever e realizar cálculos de matemática básica.

O curso é direcionado para professores do 1º ano ao 3º ano do ensino fundamental, com carga horária de 240h e duração de dois anos.

Em 2013, o curso foi sobre alfabetização e linguagem, que abordou também assuntos ligados ao letramento e atividades práticas para desenvolver a escrita e a leitura. Em 2014 a formação é sobre matemática.