Prefeitura de José Boiteux utiliza mais de meio milhão de reais para quitar dívidas antigas

Valores correspondem a pagamentos não efetuados por administrações anteriores

Em um ano e meio de governo, o atual Chefe do Executivo de José Boiteux conseguiu quitar uma série de dívidas com fornecedores, prestadores de serviços e precatórias, que foram contraídas e não pagas por administrações anteriores.

O valor total em atraso chegava a R$ 550 mil. Entre as principais dívidas estavam a compra de veículos, construção de cobertura de ginásio, aquisição de merenda escolar, realização de eventos e até o aluguel atrasado do prédio onde funciona a Prefeitura.

Em alguns casos foi preciso renegociar com fornecedores para conseguir ficar com as contas em dia. “A gente comemora pelo fato de poder pagar esses valores deixados por outros prefeitos, mas por outro lado lamenta, até porque esse dinheiro poderia ter sido usado para outros fins, como na execução de obras de pavimentação e manutenção de ruas ou, até mesmo, na ampliação de escolas e em ações na área da saúde”, observa o prefeito Jonas Pudewell.

As dívidas pagas nos últimos 18 meses correspondem a valores já empenhados. O que existe ainda são processos de cobrança movidos contra a Prefeitura em andamento na Justiça.