Em 2012, Ruan já havia conquistado o ouro

O estudante Ruan Gustavo Moretti, que frequenta o Centro Educacional Municipal Amália De Marchi Lunelli, em José Boiteux, foi destaque na 9a Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas do Brasil. No prêmio referente a 2013, ele conquistou o segundo lugar, ficando com a medalha de prata.

No dia 25 de junho, Ruan esteve na Universidade Federal, em Florianópolis, recebendo a premiação e participando das homenagens. “É um orgulho para a educação do município de José Boiteux ser representada novamente pelo estudante Ruan. Em 2012 ele já havia conquistado a medalha de ouro”, destaca a secretária Municipal da Educação, Daiane Mondini.

OLIMPÍADA

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, a atividade educacional cresce a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.