José Boiteux conquista sete medalhas na fase microrregional dos Jesc

Município terá representantes na etapa regional, em São José

No dia 1º de julho, alguns alunos dos 7º e 8º anos do Centro Educacional Municipal Amália de Marchi Lunelli, de José Boiteux, participaram da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), na modalidade atletismo. Os jogos ocorreram no município de Dona Emma. “No decorrer da competição os alunos deram “show” mostrando que com garra pode-se conquistar o almejado. Todos se empenharam ao máximo e alguns até garantiram um lugarzinho ao pódio”, reconhece a secretária municipal da Educação e Esportes, Daiane Mondini.

Classificação dos alunos:

A aluna Kaettlen de Amorim Helfrich, do 8º ano, ficou em 3º lugar no lançamento de dardo e em 2º lugar no salto em altura.

A aluna Taciana Sascha Kertzendorff Wolter também do 8º ano, ficou em 3º lugar na corrida de 1.000 metros.

O aluno Carlos Daniel Boaventur,a também do 8º ano, ficou em 2º lugar na corrida de 75 metros.

O aluno Pablo Ventura garantiu o 2º lugar no arremesso de disco.

Conquista do 2º lugar no revezamento 4×75, com os alunos Carlos Daniel Boaventura, Rian Vendrami, Felipe da Silva e Felipe Kauê H. Teske.

O aluno Kayllê Pripré Penz conquistou o 1º lugar no decatlo.

A próxima etapa será Regional, entre os dias 18 e 22 de julho, no município de São José – Florianópolis. José Boiteux será novamente representado.

Agradecimento: nossa escola está orgulhosa pelo empenho, tanto dos alunos, como também da professora de Educação Física, Natalia Dannehl, que vem preparando fisicamente os alunos e acompanhando-os nos jogos. Agradecimento também ao professor Jardel Possamai, que também auxiliou no acompanhamento dos alunos. Enfim, a todos que de forma direta ou indireta colaboraram para essas conquistas.