Professores de José Boiteux são capacitados durante o recesso dos estudantes

Semana de formação termina nesta sexta-feira

As férias de julho para os alunos das redes municipal e estadual de ensino de José Boiteux começaram no dia 21. O retorno às salas de aula será no dia 04 de agosto.

Já os professores da rede municipal participam de uma formação continuada entre os dias 21 e 25. A atividade é organizada pela Secretaria Municipal da Educação. “O momento de formação é muito importante, porque possibilita ao professor parar e refletir sobre sua prática e ampliar seu conhecimento na área de atuação. Contribui também para a troca de experiência, novas ideias e metodologias que deverão ser utilizadas em sala de aula. É o momento de aprofundar alguns conceitos e rever posturas”, destaca a secretária Daiane Mondini.

Nos dias 21 e 22, ocorreu também formação com professores da educação infantil. As unidades ficaram fechadas nesses dias, conforme informava o calendário escolar e conforme havia sido discutido em reunião pedagógica no início do ano letivo. “Entende-se que é preciso manter os professores sempre atualizados”, destaca Daiane.