Mais de R$ 440 mil são investidos na construção de um muro de contenção em José Boiteux

Estrutura será fixada nos fundos de uma escola

Há dois anos, parte do terreno nos fundos do Centro Educacional Municipal Amália de Marchi Lunelli, em José Boiteux, cedeu por causa do excesso de chuva e da elevação do rio Ercílio. Por pouco o prédio da instituição e o ginásio de esportes não foram afetados. Até o parque infantil precisou ser interditado.

Para evitar prejuízos e mais transtornos, a prefeitura solicitou ao Governo do Estado a execução de obras de reparo. Neste mês foi dado início aos trabalhos, coordenados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura.

Além da drenagem e da remoção de terra, será construído no local um grande muro de contenção em gabião. A estrutura é composta por malhas de arame, preenchidas com pedra britada. O investimento será de R$ 440.383,20. O prazo de conclusão é de 180 dias.