José Boiteux contou com representantes no Seminário de DST/AIDS e Hepatites Virais

Repassar informações sobre as doenças foi um dos objetivos

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) realizou nesta semana, em Balneário Camboriú, o II Seminário Macrorregional de DST/AIDS e Hepatites Virais, direcionado aos profissionais das Macrorregiões de Saúde da Foz do Rio Itajaí, Vale do Itajaí e Médio Vale do Itajaí. José Boiteux contou com três representantes: a enfermeira Mariluci Gomes e as técnicas em enfermagem Fernanda Carolina Riscarolli e Sorani Siquela.

Atualização sobre o perfil epidemiológico dos casos de HIV e hepatites em Santa Catarina, co-infecção, sistemas de notificação, gestão dos programas de financiamento e articulação com a atenção básica foram alguns dos assuntos discutidos.

Objetivos do evento: repassar informações sobre as doenças e dar prosseguimento às ações integradas entre Estado e municípios. Foi no Hotel Marambaia, em Balneário Camboriú.