Estudantes de José Boiteux visitam uma das mais antigas cidades brasileiras

Viagem de estudos fez parte das aulas de história

Em 1504, o navegador francês Binot Palmier de Gonneville aportou na região onde hoje está localizada a cidade de São Francisco do Sul, marcando o início da primeira povoação catarinense e a terceira mais antiga do país. Parte dessa história pode ser conhecida de perto pelos estudantes do 6º ano I e II, do Centro Educacional Amália De Marchi Lunelli, de José Boiteux.

As duas turmas participaram da viagem de estudo ao Norte catarinense no dia 23, para complementar o que foi trabalhado na sala de aula, durante as aulas de história com a professora Claudia Vanielle Fusinato.

O grupo, formado por cerca de 60 professores e alunos, visitou o Forte Marechal da Luz, o Museu do Mar e o Centro Histórico. “Para aprender é preciso conhecer. Desta forma, foi possível proporcionar diversas experiências aos alunos. Alguns, pela primeira vez, puderam ver um trem, ou até mesmo o mar. Agradecemos os pais pela confiança e parceria”, ressalta a secretária da Educação, Daiane Mondini.