José Boiteux: estudantes e artistas da comunidade mostram seus talentos durante eventos educacional

Foi durante o Festival de Dança Escolar e a Mostra Artística e Literária

No sábado, dia 1º de novembro, o Ginásio de Esportes da EEB José Clemente Pereira, em José Boiteux, foi palco de belas apresentações de dança, música e dublagem. Foi durante os tradicionais eventos culturais: 2º Festival de Dança Escolar e a VIII Mostra Artística e Literária (LITERARTE).

Festival de Dança Escolar: uma iniciativa do Grêmio Estudantil da escola, tendo apoio de toda a comunidade escolar. A direção agradece a participação das escolas Gertrud Aichinger, Francisco Bertelli e a participação especial da Escola Flor do Amanhecer – APAE.

As apresentações de ballet, dança de rua e dança da melhor idade, coordenadas pela professora Sônia Regina Correa, também encantaram o público.

Mostra Artística e Literária: o evento serve como um verdadeiro revelador degrandes talentos que há no município. Entre eles, os alunos das aulas de violão, as artesãs com seus bordados e pinturas e o artista local com suas belíssimas obras em óleo sobre tela.

AGRADECIMENTO: Nos cabe agradecer a todos que participaram com suas apresentações e exposições, à secretaria Municipal de Educação, à Secretaria de Assistência Social,  às professoras do ballet pela disponibilidade em serem juradas do Festival de Dança Escolar e, em especial, aos alunos da EEB José Clemente Pereira. “Educação humana integral é isso, é ir além das paredes da sala de aula, é construir coletiva e democraticamente um currículo que dê conta de todas as áreas de conhecimento, valorizando a arte e a cultura, é o jovem participando como sujeito do seu processo de formação”, destaca o diretor Igidio Fusinato.

Texto: EEB José Clemente Pereira

CONTATO – EEB José Clemente Pereira (47) 3352-7144