José Boiteux: Associação Caminho Moema é beneficiada com grade de arado

Implemento agrícola vai permanecer na comunidade durante  um ano

O prefeito de José Boiteux, Jonas Pudewell, assinou na terça-feira (27/01), o Termo de Cessão de Uso de implemento agrícola para a Associação de Agricultores Caminho Moema. A comunidade está sendo beneficiada com uma grade de arado. O documento tem validade de um ano, mas pode ser renovado.

O equipamento pode ser utilizado pelos associados e vai dar agilidade às atividades no campo, já que não há necessidade do deslocamento até o Centro. “É mais um incentivo ao homem do campo. Nossa intenção é adquirir novos equipamentos para beneficiar todas as famílias rurais de José Boiteux”, comenta o prefeito.

O setor de Agricultura auxilia, inclusive, na criação e legalização das demais associações. Pois, para ser beneficiada, uma das exigências é de que a entidade esteja legalmente constituída.