Agricultores e indígenas de José Boiteux serão contemplados com habitação rural

Projetos prevêem a construção de 40 casas

A Pró-Mover, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Epagri, FUNAI, lideranças indígenas, agricultores e representantes da prefeitura de José Boiteux estiveram reunidos no dia 28 de janeiro, para viabilizar a execução de projetos de habitação rural.  Ficou definido que serão construídas no município, pelo menos, 40 unidades habitacionais ainda este ano.

O município foi contemplado com dois projetos. Um vai beneficiar a comunidade indígena. Outro grupo será composto por agricultores, já selecionados, das comunidades de Rio Wiegand e Volta Grande.

Cada moradia poderá custar até R$ 28.500,00. Desse valor, a família beneficiada terá que pagar apenas 4%, sendo os outros 96% subsidiados. Até o fim do 1° semestre, devem ser concluídos os projetos.

Além do benefício da habitação, as famílias serão orientadas sobre questões sociais, como controle da relação familiar, cuidados com o meio ambiente, criação de horta e embelezamento da propriedade