Prefeitura de José Boiteux vai licitar novamente obra de construção da Sede Administrativa

Construção está paralisada desde 2010, a pedido da Justiça.

Será conhecida no dia 23 de fevereiro, por meia de licitação, a empresa responsável pela construção da nova Sede Administrativa de José Boiteux. A abertura das propostas será na prefeitura, e o valor máximo foi fixado em R$ 419.600,00.

Para evitar o desperdício do dinheiro público já investido na construção do prédio, paralisada há quase cinco anos, foi necessária uma análise técnica na estrutura já existente. O projeto original foi descartado, porque não previa elevador conforme exigências.

A Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) auxiliou a prefeitura na elaboração de um novo projeto arquitetônico. Algumas adequações serão necessárias para a finalização da obra, sendo que parte da estrutura será mantida. Serão aplicados recursos próprios, que, inclusive, já estão garantidos.

Desde a fundação do município, há quase 26 anos, os serviços do Executivo Municipal de José Boiteux ocorrem em um prédio alugado, pertencente à Associação de Desenvolvimento Comunitário.

ENTENDA O CASO

Em 2010, a Administração Municipal de José Boiteux comprou um terreno com 2.600 metros quadrados para ser destinado à construção da Prefeitura do município. O valor cobrado foi R$ 50 mil, sendo que havia sido pago apenas R$ 34 mil.

Em 2014, o atual Chefe do Executivo se responsabilizou em quitar a dívida de R$ 16 mil, inclusive, investindo mais recursos na compra de mais 900 metros quadrados. Com isso, a metragem total do terreno foi ampliada para quase 3.500 metros quadrados.

A construção da Prefeitura começou logo após a compra do terreno, mas denuncias de irregularidades foram feitas ao Poder Judiciário. Os trabalhos foram paralisados para investigação ainda em 2010.