Saúde de José Boiteux oferece serviços diferenciados de Fisioterapia

Toda quinta-feira tem atendimento especifico para crianças portadoras de necessidades especiais

A dor nas costas é a doença crônica mais comum entre os moradores de José Boiteux.  A informação foi constatada pela fisioterapeuta Priscila Cabana, que percebeu um aumento significativo nos atendimentos que realiza na Clinica de Fisioterapia, anexa à Unidade Básica de Saúde.

O problema é reflexo do trabalho árduo executado na agricultura, que resulta em lesões também nos joelhos e ombros. “Foram adquiridos aparelhos só para atender essa demanda”, informa a fisioterapeuta. Além da ortopedia, Priscila faz atendimento na área de pneumologia, cardiologia, neurologia e obstetrícia.

São atendidos de 13 a 15 pacientes por dia e todos apresentam requisição médica atualizada solicitando as sessões de fisioterapia. “Aqui são atendidos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), Plano de Saúde e até aqueles encaminhados por médicos particulares. Todo o tratamento é gratuito”, detalha Priscila.

Na quinta-feira, as sessões são direcionadas às crianças. “Para atender os portadores de necessidades especiais eu me preocupo com todo o ambiente. Até fantasia eu uso para cativar os pequenos”, ressalta.

O atendimento na Clínica de Fisioterapia ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

 

 

CONTATO: Secretário da Saúde Jonas Deringer (47) 3352-7166 / 8464-2695

Estéla Becker (47) 96277306