Instaladas pontes pré-fabricadas em duas comunidades de José Boiteux

“As pontes de madeira comprometiam o trafego de veículos e não ofereciam segurança” lembra o prefeito

Depois de muitos anos, o desejo de moradores das comunidades de Volta Grande e Rio Leiesz, em José Boiteux, foi atendido.  Foram instaladas no sábado, dia 07, e na segunda-feira, dia 09, as pontes pré-fabricadas do Kit de Transposição de Obstáculos, doadas pela Defesa Civil do Estado. “As pontes de madeira comprometiam o trafego de veículos e já não ofereciam segurança. Durante todo o tempo em que o trânsito ficou interditado, os moradores foram compreensivos e essa atitude contribuiu para o resultado final” justifica o prefeito, Jonas Pudewell.

As pontes de concreto que suportam o trânsito até de veículos pesados. A estrutura na localidade de Volta Grande é a mais extensa, tem 12 metros de cumprimento. Na comunidade de Rio Leiesz a ponte tem 10 metros. A largura é padrão: cinco metros.

A Secretaria Municipal de Obras trabalhou em ritmo acelerado para finalizar as cabeceiras. “Toda a equipe estava empenhada antes da instalação e depois para finalizar o trabalho. Com isso já foi possível liberar o trafego de veículos” pontua o coordenador da Defesa Civil Otávio Júnior.

O prefeito agradece a parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina. “Sozinha a Administração Municipal levaria muitos anos para realizar a obra, em função do investimento” esclarece Pudewell.

CONTATO – Secretária Municipal de Administração, Finanças e Planejamento – Regiane Mazzini Stollmeier ou Prefeito Jonas Pudewell(47) 3352-7111

Estéla Becker (47) 9627-7306