Prefeito de José Boiteux vai à Florianópolis em busca de recursos

Aquisição de veículo para transporte de pacientes é a prioridade da Administração Municipal

Comprar um veículo para Tratamento Fora de Domicílio é prioridade para a Administração Municipal de José Boiteux em 2015. Em busca desse objetivo, o prefeito Jonas Pudewell e o secretário Municipal da Saúde, Jonas Deringer, foram a Florianópolis, na terça-feira (17/03), angariar recursos.

Ao secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, eles relataram os transtornos causados pelo atual veículo utilizado no transporte dos pacientes. “O deslocamento é feito com a Doblô que tem capacidade para seis pessoas. A Secretaria de Saúde chega a fazer até três viagens por dia para Rio do Sul, porque o número de pessoas a serem encaminhadas é maior”, explica o prefeito.

De acordo com o secretário da Saúde, um veículo maior seria o ideal. “Estamos pleiteando uma van. Além da segurança, vamos economizar com combustível e manutenção do carro”.

REUNIÃO BADESC

A visita ao BADESC foi outro compromisso da agenda do prefeito Jonas Pudewell. O objetivo era pleitear junto ao órgão financiador recursos para aquisição de uma Escadeira Hidráulica.