José Boiteux tem dois pontos de coleta de donativos para as vítimas do tornado no Oeste

José Boiteux tem dois pontos de coleta de donativos para as vítimas do tornado no Oeste

Pelo menos 2,6 mil pessoas foram prejudicadas com os fortes ventos

A Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e as prefeituras da região estão se mobilizando para colaborar com as vítimas do tornado registrado no Oeste de Santa Catarina. A principal cidade atingida pelo fenômeno climático foi Xanxerê, que vive em situação de calamidade desde a tarde de segunda-feira, dia 20.

No município, pelo menos 2,6 mil pessoas foram prejudicadas com os fortes ventos de até 330 quilômetros por hora, totalizando 120 feridos e dois mortos.

A Administração Municipal de José Boiteux montou dois pontos de recolhimento de donativos, para ajudar as famílias prejudicadas.

DONATIVOS

Interessados em ajudar podem encaminhar alimentos não perecíveis e alimentos prontos, produtos de higiene pessoal e roupas de cama e banho à prefeitura ou à Casa da Cidadania. Serão aceitos donativos até às 8h30 de sexta-feira, dia 24. “Teremos então até às 12h para encaminhar tudo o que vamos receber para o Sesc de Rio do Sul, para que seja encaminhado ao município do Oeste”, explica o prefeito Jonas Pudewell. 

ESTRAGOS

Em alguns locais de Xanxerê, os telhados dos imóveis chegaram a ser arrancados. Paredes, postes e árvores caíram com a força dos ventos. Pelo menos uma casa foi arrastada pela ventania e um ginásio desabou. Entre seis e sete bairros foram afetados, segundo a Defesa Civil.