Inadimplentes com a prefeitura de José Boiteux têm até junho para negociar as pendências com descontos e parcelamentos

Dívida com impostos, taxas e contribuição está próximo de R$ 1 milhão

Os contribuintes que possuem pendências relativas a imposto, taxas e contribuição de melhoria têm prazo até dia 30 de junho para participar do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS).  A proposta da Administração Municipal é incentivar a quitação das dívidas com redução de multas e juros dos débitos em atraso. Será beneficiado quem possui pendências com vencimento até 31 de dezembro de 2013.

A dívida ativa do município é de R$950 mil. “Solicitamos à comunidade que está cadastrada na dívida ativa da prefeitura que procure negociar as pendências. Assim podemos fazer mais pela Educação e Saúde, investir em Obras, na área da Agricultura ou em outros setores” explica o prefeito, Jonas Pudewell.

O contribuinte poderá escolher a data de vencimento das parcelas. O valor mínimo será de R$50,00 para pessoa física e R$ 100,00 para pessoa jurídica.

OPÇÕES DE PARCELAMENTO

• Entre 1 a 6 parcelas, com desconto total de multa e juros – para receber este desconto, o contribuinte deverá quitar 15% do total do débito em atraso no momento que aderir ao REFIS;

• Entre 7 a 15 parcelas, com desconto de 80% na multa e nos juros – para receber este desconto, o contribuinte deverá quitar 10% do total do débito em atraso no momento que aderir ao REFIS;

• Entre 16 a 24 parcelas, com desconto de 50% na multa e nos juros – para receber este desconto, o contribuinte deverá quitar 10% do total do débito em atraso no momento que aderir ao REFIS.