Reforma do Centro de Educação Infantil Branca de Neve está sendo finalizada em José Boiteux

Entre as melhorias estão a ampliação do espaço, pintura do prédio, revisão elétrica e substituição de janelas

A reforma na antiga estrutura do Centro de Educação Infantil Branca de Neve, em José Boiteux, segue para os passos finais. A Secretaria Municipal da Educação acredita que a obra deve ser finalizada no início do próximo semestre, com a ocupação total dos ambientes reformados.

As melhorias fazem parte da segunda etapa do projeto proposto pela Administração Municipal que é oferecer Educação com qualidade. Além dos reparos na parte externa, com substituição de janelas, portas, telhado e forro, toda a parte elétrica foi revisada.

O investimento inicial é de quase R$ 180 mil.

REFORMA DOS ESPAÇOS

Salas

Foram cinco salas reformadas. As paredes receberam tinta nova e uma camada de piso, para melhor higienização. Também foi investido no material térmico para o chão. Os espaços contam também com banheiros adaptados para cada idade e lactário, para aquecer as mamadeiras de leite.

Cozinha e refeitório

A área onde funcionará a nova cozinha, com despensa e lavatório, também está sendo finalizada. O espaço, amplo, é novo e segue as exigências da Vigilância Sanitária. O refeitório é outro local que também recebe manutenção.

Banheiros

A reforma ainda prevê a ampliação dos banheiros externos. Serão divididos em duas alas para atender meninos e meninas. O trabalho de construção ainda está no início, mas a estrutura será adaptada, inclusive, para portadores de necessidades especiais.

Construção de novas salas

A estrutura, ampliada em 2014 em 336 metros quadrados, ganhou estacionamento e mais três salas de aula, uma para a direção e outra para os professores. O investimento foi de R$ 263 mil, sendo recursos próprios do município. A mudança para o novo local aconteceu com o retorno das atividades no início de 2015.

Atualmente a unidade atende crianças com idade entre quatro meses e cinco anos, desde às 6h da manhã.

PLANO MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Educação de José Boiteux montou uma comissão para readequar o Plano Municipal de Educação. Nesta quinta-feira, dia 21, vai acontecer uma reunião para apresentação das propostas. O encontro vai ser na secretaria, às 08h30. “Estamos incrementando o Plano Municipal, já que ele foi construído e finalizado há pouco tempo, em 2012”, observa a secretária.

O documento será apresentado à comunidade através de Audiência Pública, depois seguirá para apreciação e aprovação da Câmara de Vereadores. O projeto precisa estar concluído até dia 24 de junho.

O plano é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

CONTATO – Secretária da Educação, Cultura e Esporte Daiane Mondini (47) 3352-7077 Diretora CEI Branca de Neve Franciele Cristina Cipriani Boing (047) 3352-7143

Estela Becker (47) 9627-7306