AÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Proposta Curricular

Nos dias 28 e 29 de maio os professores dos anos iniciais participaram da capacitação para a Elaboração da Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino do Alto Vale. O curso II aconteceu em Ibirama, na Sociedade Desportiva União e reuniu os municípios de Dona Emma, Ibirama, Lontras, Vitor Meireles e Witmarsum além de José Boiteux.

Plano Municipal de Educação

No dia 1° de junho, na Câmara de Vereadores, foi realizada a Audiência Pública do Processo de Validação das Metas e Estratégias do Plano Municipal de Educação. Representantes da sociedade, professores, alunos e políticos discutiram as metas e estratégias do PME.

Freiavi

Professores de Educação Infantil participaram na noite de terça-feira, dia 09, do Fórum Regional de Educação Infantil do Alto Vale do Itajaí (Freiavi). Foi na cidade de Ituporanga com o tema “O brincar e a brincadeira como eixo central no cotidiano da Educação Infantil” com o palestrante, Edson Luiz Pedelhes. Cerca de 700 pessoas compareceram ao Salão Paroquial da Igreja Matriz para a 2ª mesa redonda do Fórum.