ATLETISMO DOS JESC ENTRE 12 E 14 ANOS DA 14ª SDR IBIRAMA EM DONA EMMA

Os Jesc – Jogos Escolares de Santa Catarina, categoria 12 a 14 anos da Microrregional da 14ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama, no atletismo, com mais de 200 alunos, foi realizado no Módulo Esportivo Alfredo Dahm, em Dona Emma, na quarta-feira, 17 de junho, com a colaboração da Prefeitura de Dona Emma.

No feminino, a vencedora dos 1.000 metros, foi a aluna Mayara S. P. da Silva, da Escola Municipal Francisco Bertelli, de José Boiteux. No masculino, o vencedor foi o aluno Mateus Odorizzi, da EEB Lindo Sardagna, de Dona Emma.

Nos 250 metros, feminino a vencedora foi Melissa Teixeira, da EEB Eliseu Guilherme, de Ibirama. No masculino, venceu o atleta Welington Ridieri, da EEB Maria Angélica Calazans, de Caminho Pinhal, Dona Emma. Nos 100 metros com barreira, masculino, o vencedor foi Luiz Fernando de Freitas Lopes, da EEB Cecília Ax, de Presidente Getúlio.

Nos 80 metros com barreiras feminino, a campeã foi Allana Julia da Silva, da EEB Eliseu Guilherme. Nos 75 metros feminino, ganhou Jaqueline Mafassoli, da EEB Lindo Sardagna, de Dona Emma, enquanto no masculino ganhou Wesley Suave, da EEB Semíramis Bosco, de Witmarsum.

No salto em distância, feminino, a vencedora foi Alice Rizzieri, da EEB Lindo Sardagna, de Dona Emma. No masculino, foi Fábio Gili, da EEB Joâo Tolentino Junior, de Presidente Nereu.  No arremesso de peso ganhou Pietra da Silva, da EEB Eliseu Guilherme. No masculino, o vencedor foi Lucas Possamai, também da Eliseu Guilherme.

No lançamento de Dardo, feminino, ganhou Elen Almeida, da EEB João Bonelli, de José Boiteux. No masculino Willyan Caprali, da EEB Semiramis Bosco. No lançamento de disco venceu Talita Kuhlcamp, da EEB Bernardo Muller, de Serra dos Índios, Presidente Getúlio. No masculino, ganhou Willyan Caprali.

Revezamento 4×75 feminino ganhou Alice Rizzieri, Jaqueline Mafassoli, Tuane Bagio e Eduarda Bachmann da EEB Lindo Sardagna. No masculino, venceram Fabio Kissner, Matheus Tillmann, Wesley Suave e Lucas Ertal, da EEB Semíramis Bosco.

No Pentatlo Pietra da Silva se classificou para a fase estadual. No Hexatlo, no masaculino ganhou Mateus Marcílio Oliveira.

Todos estes atletas irão para a etapa estadual que será realizada em Caçador, entre os dias 20 e 26 de julho, em competição realizada pelo Estado de Santa Catarina através da Fesporte. Rossana Theiss Bogo, da Gerência de Educação, agradece a todos os diretores, professores e colaboradores deste grande evento esportivo da região da SDR Ibirama.

Informações adicionais: Dante Bonin – Fone (47) 3357-8908 – E-mail: imprensa@iir.sdr.sc.gov.br