PREFEITO SANCIONA PLANO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE JOSÉ BOITEUX

Documento foi criado com auxílio da comunidade escolar

O prefeito de José Boiteux, Jonas Pudewell, sancionou na manhã desta quarta-feira, dia 24, o Plano Municipal de Educação. A assinatura do documento aconteceu no gabinete, na presença da secretária Municipal de Educação, Daiane Mondini e da presidente da Câmara de Vereadores, Natalina Bertelli. O projeto tramitou, inclusive, pelo legislativo e foi aprovado por unanimidade em primeiro e segundo turnos. O plano será norteador da educação no município para os próximos 10 anos.

O documento foi exposto à comunidade escolar no dia primeiro de junho, durante Audiência Pública do Processo de Validação das Metas e Estratégias. Representantes da sociedade, professores, alunos e políticos discutiram os caminhos que devem ser traçados para uma Educação cada vez melhor. “A elaboração seguiu todas as etapas necessárias, de acordo com a realidade do nosso município”, comenta a secretária de Educação Daiane Mondini.

O Plano Municipal é uma exigência prevista por Lei Federal, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE). Todos os municípios precisam aprovar a Lei até esta quarta-feira, dia 24.

CONTATO Secretária Municipal de Administração, Finanças e Planejamento – Regiane Mazzini Stollmeier ou Prefeito Jonas Pudewell(47) 3352-7111 Secretária da Educação, Cultura e Esporte Daiane Mondini (47) 3352-7077

Jor. Estéla Becker (047) 9627-7306

estela@conectemidia.com