PONTE PÊNSIL SERÁ ENTREGUE À COMUNIDADE EM JOSÉ BOITEUX

Inauguração da estrutura vai acontecer em agosto

Depois de três anos, a comunidade de Barra da Anta em José Boiteux, vai novamente poder encurtar a distância. A ponte pênsil construída na localidade recebe os últimos detalhes para ser entregue aos moradores. A inauguração será em agosto, durante as celebrações de Senhor Bom Jesus, padroeiro da comunidade, mas a Administração Municipal estuda a possibilidade de finalizar as cabeceiras para o acesso ser liberado antes. “A liberação da travessia pela nova ponte pênsil será um alento às famílias daquela região. Nos últimos anos, os moradores, trabalhadores e estudantes, precisam vir até o centro do município para cruzar o outro lado do Rio Hercílio. Um percurso de mais ou menos quinze quilômetros”, comenta o prefeito Jonas Pudewell.  A obra também objetiva potencializar a agricultura na região.

A nova ponte pênsil substituiu outra estrutura de madeira, interditada pela prefeitura.  Até a passagem de pedestres foi proibida na época, por falta de segurança. A obra foi viabilizada pela Prefeitura de José Boiteux em parceria com o estado através do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

Serão investidos cerca de R$700 mil na estrutura de 140 metros de extensão.  A distância entre as torres de cabeceira é de mais de 100 metros. “Foi construída com cabeceiras de concreto armado, e no vão central foram colocadas vigas metálicas, tabuleiro de madeira sustentados por cabos de aço, para a passagem de veículos leves”, explica o engenheiro civil da prefeitura, Diego Westphal, que acompanhou todo o trabalho executado.

O destaque, no entanto, fica por conta da iluminação que vai aumentar a segurança dos usuários, principalmente na travessia noturna.

CONTATO – Secretária Municipal de Administração, Finanças e Planejamento – Regiane Mazzini Stollmeier ou Prefeito Jonas Pudewell(47) 3352-7111 Eng. Civil Diego Westphal

Jor. Estéla Becker (047) 9627-7306

estela@conectemidia.com