CLÍNICA DE FISIOTERAPIA DE JOSÉ BOITEUX É MODELO NO ALTO VALE DO ITAJAÍ

Nesta semana equipe do NAFS de Ibirama conheceu a estrutura para implantação no município

 

No dia 02 de julho, a fisioterapeuta Priscila Bini Cabani da Clínica de Fisioterapia do município de José Boiteux, recebeu a visita do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Ibirama. O objetivo da visita da fonoaudióloga Cibelle Zandonai, da fisioterapeuta Karina Cucco, das enfermeiras Larissa Martins e Lilian Martins e da nutricionista Mariane Kuter, foi conhecer a estrutura e a atuação do espaço.

De acordo com a fisioterapeuta, as profissionais estudam a possibilidade de implantar a clínica em Ibirama. “O encontro foi muito produtivo, com trocas e surgimento de novas ideias. Estou muito satisfeita pela confiança no meu trabalho. Isso mostra que José Boiteux tem avançado e hoje somos referência no Alto Vale”, comenta Priscila.

A fisioterapeuta faz um diagnóstico do trabalho executado pela Secretaria Municipal de Saúde que resulta na quantidade de pessoas que buscam a reabilitação através da fisioterapia. Só no primeiro semestre de 2015, foram cadastrados 1.253 atendimentos, 30% a mais que no mesmo período em 2014. “Todo paciente precisa apresentar o encaminhamento do especialista e este aumento, no meu entendimento, significa que as pessoas estão compreendendo que a fisioterapia pode sim ser um aliado na recuperação”, analisa Priscila.

A Clínica de Fisioterapia foi instalada em José Boiteux em 2008.

CONTATO: Secretário da Saúde Jonas Deringer (47) 3352-7166 / 8464-2695

Jor. Estéla Becker (047) 9627-7306

estela@conectemidia.com

Assessoria de Imprensa

Conecte Mídia