DISPENSADOS DO SERVIÇO MILITAR FAZEM JURAMENTO A BANDEIRA EM JOSÉ BOITEUX

Na ocasião foram entregues os CDIs, documento que permite ingressar em concurso público, tirar passaporte ou matricular-se em faculdade

 

 

Dispensados do Serviço Militar obrigatório por excesso de contingente, 35 jovens de José Boiteux , nascidos em 1997 e classes anteriores,  realizaram a cerimônia de Juramento a Bandeira, nas dependência da Casa da Cidadania.  O ato oficial de dispensa foi comandado pelo presidente da Junta do Serviço Militar do município Mairo Lunelli, que entregou os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDIs), também conhecidos como certificados de reservistas.

O alistamento é obrigatório aos jovens que completam 18 anos de idade e deve ser realizado no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos. Os reservistas dispensados do serviço militar, por força de disposições legais, precisam fazer o Juramento à Bandeira, cerimônia durante a qual o cidadão se compromete, perante o Estandarte Nacional, lealdade e compromisso com a Pátria.

Já CDI, único documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte ou matricular-se em faculdade.

Aqueles que perderam o prazo do alistamento militar devem comparecer a junta de serviço militar para regularizar a documentação.

A cerimonia aconteceu nas dependências da  Casa da Cidadania.

 

 

CONTATO: Secretaria da Assistência Social (047) 3352-7372 / (47) 3352 7158 CRAS (047) 3352-7656

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625

Reg JP 02602 SC

marcelo@conectemidia.com

Assessoria de Imprensa

Conecte Mídia