JOSÉ BOITEUX REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA POLIOMIELITE

Vacinação é realizada na UBS e nas aldeias indígenas

 

A Unidade Básica de Saúde de José Boiteux realizou no sábado, dia 15, o Dia D, da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e a Campanha de Multivacinação.

As doses estão disponíveis para crianças com idades entre seis meses a menores de cinco anos. Além da vacina contra a poliomielite estão sendo aplicadas doses contra outros vírus, que estejam atrasadas ou na faixa idade que devem ser recebidas.

Além da vacinação na Unidade Básica de Saúde, as crianças indígenas estão recebendo as doses nas aldeias do município, durante a primeira semana da campanha. No município 360 crianças devem receber as doses da Poliomielite, até quarta-feira, dia 19, cerca de 200 foram imunizadas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite segue até o dia 31 de agosto.

POLIOMIELITE

A poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. O déficit motor instala-se e sua evolução, não ultrapassa três dias. Acomete em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principal característica a flacidez muscular, com sensibilidade conservada e arreflexia no segmento atingido. No Brasil, não há circulação de poliovírus selvagem desde 1990, em virtude do êxito da política de prevenção, vigilância e controle desenvolvida pelos três níveis do Sistema Único de Saúde (SUS).

Informações: Ministério da Saúde

 

CONTATO: Unidade Básica de Saúde (47) 3547-0481

Jor. Maria Alice

(47) 8802-5604

mariaalice@conectemidia.com

Assessoria de Imprensa

Conecte Mídia