UBS de José Boiteux realiza encontro sobre o Agosto Dourado

Temas ligados à amamentação e aos direitos da mãe foram abordados

 

A Unidade Básica de Saúde de José Boiteux realizou no dia 19, um encontro alusivo ao Agosto Dourado, direcionado a gestantes e a mães no período de amamentação. O evento contou com a presença do secretário de Saúde Jonas Deringer, das médicas Nuvia Orosco e Karin Goebel, enfermeira Graciele Lanznaster e as agentes de saúde do município.

Foram abordados temas sobre o aleitamento materno, aumento da licença maternidade para seis meses e direitos da família. Houve palestra com a enfermeira Marluci Gomes que abordou os pontos positivos sobre o aleitamento materno para mãe e para o bebê.

As mães também deram seus relatos sobre as dificuldades iniciais da amamentação e a superação dessa primeira fase.  

 

AGOSTO DOURADO

O “Agosto Dourado” tem o objetivo de disseminar o laço dourado, símbolo da campanha da amamentação. A iniciativa é uma extensão do trabalho realizado na Semana Mundial do Aleitamento Materno. O objetivo do “Agosto Dourado” é conferir maior visibilidade à prática que beneficia a mulher, o seu bebê, sua família, bem como às redes sociais de apoio e o meio ambiente em que vivemos. Para tal, durante todo o mês de agosto, a cor dourada iluminará vários pontos turísticos, simbólicos, espalhados pelo mundo todo, como o Cristo Redentor, para energizar o mundo e incentivar o aleitamento materno.

 A Organização Mundial da Saúde recomenda o leite materno como o melhor alimento exclusivo para o bebê nos primeiros seis meses de vida por possuir todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. A amamentação deve ser continuada até dois anos ou mais. Entre os benefícios para a mãe, amamentar previne o câncer de mama e reduz as chances de a mulher ter hipertensão, obesidade e diabetes tipo 2.

Informações: Blog Temos que Falar Sobre Isso

CONTATO: Unidade Básica de Saúde (47) 3547-0481

Jor. Maria Alice

(47) 8802-5604

mariaalice@conectemidia.com

Assessoria de Imprensa