ALUNOS DE JOSÉ BOITEUX VISITAM COMUNIDADE CAFUZA

Visita teve como objetivo apresentar a história da população local

 

Na tarde do dia 19, os alunos do 6º ano I e II Centro Educacional Amália de Marchi Lunelli visitaram a Comunidade Cafuza no município de José Boiteux. O passeio de estudo foi organizado pelo professor de Ciências, José Ricardo Meneghelli, pela professora de Geografia, Sílvia S. Fusinato e pela professora de História, Claudia V. Fusinato.

Na Comunidade Cafuza, os alunos e professores foram recebidos por Mário de Jesus e Valdomiro Machado, que contaram um pouco da história de sofrimento e superação da população local aos alunos. Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer a erva mate, principal produto agrícola da comunidade e acompanhar o processo de beneficiamento da erva.

Segundo os alunos, a visita à comunidade foi uma vivência única, pois puderam aprender pouco mais sobre a história do município.

Comunidade Cafuza

A Comunidade Cafuza é um grupo étnico formado pela miscigenação entre negros e índios e partilha de maneira mais ampla a cultura cabocla. A sede da Comunidade fica a quase 15 quilômetros do Centro de José Boiteux.

 

CONTATO – Secretária da Educação, Cultura e Esporte Daiane Mondini (47) 3352-7077

Jor. Maria Alice (47) 8802-5604

mariaalice@conectemidia.com

Assessoria de Imprensa

Conecte Mídia