BENEFICIÁRIOS DO PNCF PARTICIPAM DE REUNIÃO NESTA QUINTA-FEIRA EM JOSÉ BOITEUX

Encontro acontece no salão da Igreja Evangélica Caminho Moema

Beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) de José Boiteux participam nesta quinta-feira, dia 24, de uma reunião técnica do programa. O encontro, que é organizado pelo escritório municipal da Epagri em parceria com Prefeitura de José Boiteux através da Secretaria da Agricultura, tem o objetivo de esclarece dúvidas e apresentar programas do governo do estado para o setor no ano de 2016.

O encontro acontece no salão da Igreja Evangélica Caminho Moema a partir das 13h30, com término previsto para às 16h30. Na ocasião haverá uma palestra técnica sobre adubação  e conservação do solo.

PNCF

O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF)  oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento. O recurso ainda é usado na estruturação da infraestrutura necessária para a produção e assistência técnica e extensão rural. Além da terra, o agricultor pode construir sua casa, preparar o solo, comprar implementos, ter acompanhamento técnico e o que mais for necessário para se desenvolver de forma independente e autônoma. Podem participar do PNCF trabalhadores e trabalhadoras rurais, filhos de agricultores familiares ou estudante de escolas agrotécnicas.Os potenciais beneficiários devem ter renda familiar anual de até R$ 15 mil e patrimônio de até R$ 30 mil. Devem ainda comprovar mais de 5 anos de experiência rural nos últimos 15 anos.

CONTATO – Secretaria da Agricultura (47) 3352-7181 / secretário Genésio Lunelli (047) 8451-8162

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625

Reg JP 02602 SC