CONCLUÍDA INSTALAÇÃO DE PARQUE INFANTIL NO CEI BRANCA DE NEVE DE JOSÉ BOITEUX

Projeto desenvolvido em parceria com a Udesc de Ibirama e recursos do TJSC

Após grande expectativa das crianças, foram concluídas as instalações dos brinquedos Centro de Educação Infantil (CEI) Branca de Neve de José Boiteux. O playground foi viabilizado graças a um projeto desenvolvido em parceria com estudantes de graduação do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), campus de Ibirama e com recursos provindos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

O local conta com balaços, escorregadores e casinha (trepa-trepa). “O projeto contou a participação dos alunos Jocinara Ferreira de Paula e Carlos Tiago da Cunha, estudantes da Udesc de Ibirama. A professora Valkyrie Fabre foi a responsável por prosseguir com os encaminhamentos para fazer com que os documentos chegassem à Receita Federal e posteriormente, ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina”, explica a secretária de Educação, Daiane Mondini. A professora Valkyrie Fabre é coordenadora do projeto de extensão Captação de Recursos da Udesc Ibirama.

Para a direção da escola, os benefícios com o parque vão além da diversão das crianças, pois com ele, pode-se desenvolver diversas atividades direcionadas para o desenvolvimento infantil, ligadas à área motora e cognitiva, além da importância do brincar no aprendizado para a socialização e o desenvolvimento psicomotor da criança. “De uma forma muito especial, a coordenação da unidade escolar contemplada, bem como todos os beneficiários, agradecem ao empenho dos envolvidos na elaboração do projeto e dos benefícios  que ele traz a unidade de ensino, que certamente, resultarão em avanços significativos para o desenvolvimento das crianças”.

O valor aplicado no parque infantil é de R$ 26.592. Na unidade também foi instalada um caixa de areia coberta e cercada, para evitar a contaminação do espaço por animais.  O local deve atender crianças de quatro meses a cinco anos

Investimentos

A Administração Municipal entregou recentemente, as obras de reforma e ampliação do CEI Branca de Neve. Ampliada em 336 metros quadrados, a unidade é a maior do município, comportando 140 crianças.

CONTATO: Secretária da Educação, Cultura e Esporte Daiane Mondini (47) 3352-7077

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625

Reg JP 02602 SC