CMDCA 2015/2017 DE JOSÉ BOITEUX É EMPOSSADO

Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente têm representantes da sociedade civil e governamental

Foram empossados nesta semana, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de José Boiteux (CMDCA) para a gestão 2015/2017. A cerimônia de posse aconteceu na segunda-feira, dia 21, no auditório da Casa da Cidadania. Foram empossados 16 conselheiros, sendo 8 titulares e 8 suplentes representantes do governo municipal e da sociedade civil.

Conforme documento encaminhado ao prefeito Jonas Pudewel, pela sociedade civil foram empossados como titulares Patrícia Fusinato Cunha, Noeli Loffagen, Mônica Cristina Fusinato e Lucas Alupes Weiss Weiler, e como suplentes, respectivamente, Ademar da Cunha, Alice Scholl da Cunha, Tatiana Ricardo e Jailson Klock.

Já pelo setor governamental, foram empossados os titules Juliano Leite, representante da Secretaria da Administração, Daiane Mondini da Secretaria da Educação, Graziélle Girardi da Assistência Social, e Gilson Lehmkuhl da Câmara de Vereadores. Já os suplentes são Alex da Cunha da Secretaria da Administração, Tiago Griboski representando a Secretaria da Educação, Gisele Comper da Assistência Social e Geovani Lunelli, representante da Câmara de Vereadores.

Encontro regional Rio do Sul

Na segunda-feira, dia 28, acontece em Rio do Sul o encontro regional onde serão eleitos delegados para participar da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na pauta da discussão, está a Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e Adolescente, a partir do fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.  “As conferências fortalecem o papel do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, que constitui um importante instrumento de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem a população infanto-juvenil”, explica o secretário Municipal de Assistência Social, Mairo Lunelli.

CONTATO: Secretaria da Assistência Social (047) 3352-7372 / (47) 3352 7158 CRAS (047) 3352-7656

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625

Reg JP 02602 SC