JOSÉ BOITEUX MODERNIZA SISTEMA DE GESTÃO PÚBLICA

Implantação de software em nuvem irá proporcionar mais economia e agilidade

Visando mais agilidade, melhor acesso às informações e principalmente, a transparência pública, a Prefeitura de José Boiteux realiza a modernização do sistema de gestão pública com a implantação de software em nuvem, ou seja, totalmente hospedado na internet.  O município utilizava o sistema com armazenamento de dados em servidores físicos (desktop).

A tecnologia é oriunda de um contrato firmado entre o município e a IPM, empresa catarinense referência em sistemas de gestão pública. O sistema utilizado é o sistema Atende.Net. As mudanças estão na fase de implantação e os servidores públicos terão suporte intensivo por parte da empresa para a adaptação às mudanças.

A migração completa dos dados para o sistema nuvem no município foi concluída no dia 10 de setembro. O portal na internet da Prefeitura de José Boiteux  é http://www.pmjb.sc.gov.br.

Atende.Net

De acordo com informações divulgadas pela empresa, os dados armazenados pelo sistema Atende.Net, são hospedados em um datacenter da IPM, localizado em Curitiba (PR). O sistema oferece mobilidade, economia e o cadastro único, ou seja, as informações são inseridas apenas uma vez, evitando duplicidade e retrabalho das equipes. Com a mobilidade na nuvem, o programa pode ser acessado em smartphones, tablets e outros dispositivos móveis com acesso à internet, a qualquer hora e lugar, evitando os custos com o uso de CDs, pen drives e HDs.

O sistema possui medidas de segurança contra roubo de informações e vírus superiores às ferramentas adotadas em servidores físicos, além de boas práticas de administração, que inclui firewall, robô de backup e outros.  Mais informações sobre o Atende.Net podem ser obtidas no site www.ipm.com.br.

CONTATO – Prefeitura de José Boiteux(47) 3352-7111

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625