SECRETARIA DE SAÚDE REÚNE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Encontro traçou estratégias para o ano de 2016

 

A Secretaria de Saúde de José Boiteux, objetivando marcar o início das atividades do ano de 2016, reuniu os 13 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município com o propósito de traçar as estratégias para o ano. O encontro aconteceu na Secretaria de Saúde no sábado, dia 26. 

Conforme a enfermeira coordenadora da Estratégia Saúde da Família (ESF) Mariluce Gomes, além de motivar os profissionais, o encontro serviu para orientar a equipe de trabalho para as campanhas e atividades desenvolvidas ao longo do ano.

“Temos pela frente um ano difícil por ser um ano eleitoral e algumas pessoas costumam misturar estas coisas. A Saúde trabalha com imparcialidade e os Agentes Comunitários de Saúde são as pessoas que estão nesta linha de frente. Seremos mais cobrados pela população e precisamos estar unidos e principalmente apartidários”. explica.

Ainda durante o encontro, foi realizada uma espécie de dinâmica de grupo, onde se trabalhou os s questionamentos o que o fez se tornar uma agente de saúde, e quais as metas para 2016. “Todos declaram que amam o que fazem, estão satisfeitos e acham que podem melhorar ainda mais”, conta a enfermeira.

Avaliação PMAQ

Para este ano a meta é manter os conceitos conquistados junto ao Ministério da Saúde através do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). O município foi considerado “muito acima da média” pelo Ministério da Saúde na avaliação das duas equipes da Estratégia Saúde da Família implantadas na cidade. Também obteve um excelente resultado na avaliação do Programa Saúde Bucal, com o conceito “acima da média”. “Precisamos manter o que já conquistamos, que é o resultado Excelente na última avaliação. Cada um fazendo direitinho o seu trabalho não precisamos nos preocupar”, avalia.

Com o resultado, o munícipio tem a garantia de repasses do Ministério da Saúde

 

CONTATO: Unidade Básica de Saúde (47) 3547-0481

 

 

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625

marcelo@conectemidia.com

Assessoria de Imprensa

Apprimo Comunicação