PREFEITURA DE JOSÉ BOITEUX DISPONIBILIZA SUBSOLADOR PARA ASSOCIAÇÃO CAMINHO CAÇADOR

Ação objetiva incentivar os pequenos produtores, facilitando a realização do preparo e manejo do solo

Os agricultores da Associação Caminho Caçador de José Boiteux passam a contar com uma nova ferramenta para auxiliar na produção. A Prefeitura de José Boiteux, através de um Termo de Cessão de Uso, disponibilizou para a localidade, um subsolador,equipamento usado para descompactar o solo e facilitar o plantio.

De acordo como termo, o equipamento ficará disponibilizado pelo período de um ano. De acordoo prefeito Jonas Pudwell, a ação, realizada através da Secretaria de Agricultura, objetiva incentivar os pequenos produtores, facilitando a realização do preparo e manejo do solo, já que algumas culturas, como o fumo, necessitam do revolvimento do solo para poder realizar seu plantio. “Com o equipamento se busca melhorar o manejo da cultura durante o plantio, atendendo assim a necessidade do produtor”, explica.

O subsolador foi entregue pelo secretário da Agricultura Genésio Lunelli e recebido pelo presidente Associação Caminho Caçador, Zenito Possamai. O equipamento  já está disponível para trabalhos.

CONTATO – Secretaria da Agricultura (47) 3352-7181 / secretário Genésio Lunelli (047) 8451-8162

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625

marcelo@conectemidia.com