AGRICULTURA DE JOSÉ BOITEUX INICIA CAMPANHA DE ALEVINOS

Estão disponíveis espécies de peixes tilápia, jundiá e carpas  desenvolvidas

A Secretaria de Agricultura de José Boiteux está recebendo pedidos para a compra de alevinos. Esta é a primeira campanha do ano de 2016, e os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura para fazer os pedidos.  A entrega está prevista para o fim do mês de fevereiro ou início de março e as espécies são oferecidas com o preço diferenciado do praticado no mercado.

A ação é realizada pela prefeitura através da Secretaria de Agricultura com o objetivo de  fomentar piscicultura e incentivar o consumo de peixes nas famílias. Conforme a secretaria, são disponibilizados alevinos mais desenvolvidos – entre 4 a 6 centímetros (Tipo II).

O preço por milheiro varia de acordo com a espécie, com preços de R$ 170 a R$ 280.   São disponibilizadas: tilápias, com o preço de R$ 170 ( nilótica, vermelha e gift); carpas com o preço de R$230 a R$270 (capim, húngara, cabeça grande, prateada, colorida);  jundiá  de R$ 250 ( cinza e rosa), pacu, por R$ 280; cat fish com o preço de R$ 300; e lambari com o valor de R$160 o milheiro.

Também são oferecidas espécies exóticas, que serão vendidas por unidade. São elas matrinxã, que custa R$ 2,50 a unidade, pintado por R$ 7,50 e dourado por R$ 7,50 a unidade. A carpa capim juvenil – entre 10 a 13 centímetros, também será vendida por unidade (R$ 2).

Informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura, no Centro, ou entrar em contato pelo telefone (47) 3352 7181

CONTATO – Secretaria da Agricultura (47) 3352-7181

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625