PREFEITURA DE JOSÉ BOITEUX BUSCA SOLUÇÕES PARA A FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA

Comitiva esteve reunida na Celesc em Florianópolis

O prefeito de José Boiteux, Jonas Pudewell, fez um balanço do encontro realizado na Celesc em Florianópolis, com o objetivo de buscar soluções para a recorrente falta de energia elétrica nem diversas localidades do município.  O encontro aconteceu na sede da Celesc, com as presenças do presidente Clewerson Sievert.

Pudewell liderou a comitiva, formada pelo presidente da Câmara de Vereadores do Município, Gilson Lehmkuhl, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e também da Indústria e Comércio, além do chefe da Agência da região de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira.  “A Celesc se comprometeu em realizar uma prestação de conta e aprontar soluções. Será feita uma apresentação por uma equipe nos próximos 30 dias no município”, conta, o prefeito.

Entre as reivindicações apresentadas pelo prefeito, foi o de a Celesc disponibilizar dois servidores que ficariam baseados no município, principalmente nos períodos mais críticos de falta de energia, como nos meses de novembro, dezembro e janeiro.  “Caso nosso podido seja acatado, a prefeitura irá disponibilizar espaço para abrigar este tipo de estrutura, sem custo para a Celesc”, conta o prefeito.

Segundo o prefeito, é nesta época que é registrado maiores períodos de falta de energia por conta das tempestades e chuvas de verão. Essas condições afetam o fornecimento, principalmente em razão do lançamento de objetos na rede. Também ficou acertada a apresentação de um plano de poda de arvores e de manutenção da rede.

Ele destacou que a intensidade destes tipos de ocorrências climáticas acaba derrubando árvores, galhos e danifica parte da fiação, fazendo com que localidades permaneçam sem energia por longos períodos. “Já tivermos localidades que ficara sem luz por muitas horas e isso acarretou grandes prejuízos para produtores de fumo, que acabam perdendo toda produção na estufa”, lamenta o prefeito.

CONTATO –  Prefeito Jonas Pudewell(47) 3352-7111

Jor. Marcelo Zemke