MAIS DE 700 ALUNOS VOLTAM ÀS AULAS EM JOSÉ BOITEUX

Escolas foram preparadas para recepcionarem da melhor forma possível a comunidade estudantil

Mais de 700 estudantes do ensino fundamental e o pré-escolar regular retornaram às aulas na segunda-feira, dia 15 em José Boiteux. Além de integrar novos alunos e reorganizar as turmas do ano anterior, a Secretaria de Educação trabalha com a proposta de acolher quem retorna e também garantir o melhor ambiente escolar. Os números foram divulgados pela Secretaria Estadual de Educação.

Com este propósito, a Prefeitura de José Boiteux, através da Secretaria de Educação, trabalha para que os alunos de toda a rede e os professores possam ter o melhor inicio de ano letivo possível. “Para garantir a permanência de todas as crianças em sala de aula, a prefeitura irá disponibilizar material escolar de uso comum, como lápis ou cadernos, para os alunos em que os pais não possuem condições financeiras para a compra”, ressaltou a secretária da Educação, Cultura e Esporte Daiane Mondini.

Todas as escolas passaram por algum tipo de manutenção e limpeza, o que também aconteceu com a frota escolar. “Novos projetos e novas ações foram pensadas para se produzir uma educação de qualidade e que alcance as possibilidades de todos os alunos”, acrescenta Daiane.

O transporte escolar é efetuado conforme horários e itinerários habituais.

CONTATO: Secretária da Educação, Cultura e Esporte Daiane Mondini (47) 3352-7077

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625

Reg JP 02602 SC