ENCONTRO DA EPAGRI DISCUTE MUNICIPALIZAÇÃO DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL EM JOSÉ BOITEUX

Atividade comemorativa reuniu autoridades locais, representantes de entidades agrícolas, agricultores, funcionários e ex-funcionários da Empresa

Os 60 anos de extensão rural e pesqueira e 40 anos de pesquisa agropecuária em Santa Catarina da Epagri, foram comemorados em José Boiteux na segunda-feira, dia 29 de fevereiro.  O encontro reuniu cerca de 40 pessoas na Câmara de Vereadores, e contou com as presenças do prefeito Jonas Pudewell, do vice Lourival de Carvalho, do secretario da AgriculturaGenésio Lunelli e de empresários do setor madeireiro e imobiliário.

Além de homenagear o setor agrícola e prestar contas dos trabalhos da Epagri no município, o encontro teve como objetivo discutir a municipalização do licenciamento ambiental.

De acordo com informações repassadas pelo Escritório Municipal da Epagri, o objetivo é ampliar os serviços prestados pela prefeitura, agilizar os processos de licenciamento de loteamentos, das empresas da área florestal e dos serviços da agricultura. “Foram discutidas as exigências legais, a formação do Conselho do Meio Ambiente e do órgão de licenciamento. A comunidade se manifestou favorável a ideia, relatando as dificuldades que vem tendo para obter as licenças, principalmente no que diz respeito ao tempo”, informou.

Entre as definições do encontro, foi definido o prazo de 15 dias para implantação do Conselho do Meio Ambiente, com a indicação dos membros pela sociedade. “Neste período, a Câmara de Vereadores deverá apreciar o projeto de lei de alteração do conselho municipal”, finaliza.

Epagri

A Epagri conta atualmente com 639 extensionistas rurais e sociais em todo o Estado. Além destes, boa parte dos 1.654 funcionários da Empresa também contribuem para a atividade, exercendo funções administrativas ou operacionais. A Empresa é uma referência nacional e até internacional em extensão e pesquisa rural.

CONTATO – Secretaria da Agricultura (47) 3352-7181

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625