OPERAÇÃO ALTO VALE DO PROJETO RONDON ACONTECE EM JOSÉ BOITEUX

Abertura das atividades aconteceu nesta quarta-feira, dia 2 de março

José Boiteux é um dos municípios da região que recebe o Núcleo Extensionista Rondon (NER) em Cooperação Técnica com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). A Operação Alto Vale do projeto Rondon iniciou no dia 1º  de março e segue até o sábado dia 12. As atividades são desenvolvidas em parceria com a administração municipal, que apresenta um plano de trabalho que contribua para o desenvolvimento social.

A Operação Alto Vale fará atividades nas oito áreas da extensão universitária: educação; saúde; meio ambiente; direitos humanos e justiça; cultura; comunicação; trabalho; e tecnologia e produção.

No sábado,  dia 5, os participantes divulgarão uma campanha em todos os municípios para informar a população sobre as medidas necessárias contra o mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

De acordo com a Udesc, as ações de extensão do Núcleo Extensionista Rondon  possibilitam o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da universidade em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários do Estado, na busca do desenvolvimento regional. Com a atividade se busca a interação entre a universidade e a sociedade.

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625

Reg JP 02602 SC