JOSÉ BOITEUX INICIA ENTREGA DE CALCÁRIO DO PROGRAMA TERRA BOA

Foram disponibilizadas 100 cargas para o município

A Prefeitura de José Boiteux, através do Escritório municipal da Epagri,  iniciou a entrega de cargas de calcário  do Programa Terra Boa, da Secretaria de Estado da Agricultura. Estão sendo disponibilizadas 100 cargas para o município. Com a parceria com a prefeitura, o agricultor paga apenas o frete, com valor em cerca de 30% abaixo do mercado, ficando em cerca de R$ 250,00.

O programa tem o objetivo de disponibilizar o produto para correção do solo das lavouras e pastagens. Estão sendo disponibilizados até 15 toneladas de calcário por agricultor cadastrado no programa e que apresentou a análise do solo (ano base 2014 ou 2015).

Conforme a Secretaria de Agricultura do município, somente no ano de 2015 foram entregues 745 toneladas do insumo. O programa é promovido pela Secretaria Estadual da Agricultura e executado pela Epagri, que organiza a liberação das cotas em parceria com as prefeituras que dão apoio com o transporte e a distribuição do material.

CONTATO – Secretaria da Agricultura (47) 3352-7181

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625