JOVENS DE JOSÉ BOITEUX DEVEM FAZER ALISTAMENTO MILITAR PELA INTERNET

MILITAR PELA INTERNET

Junta do Serviço Militar orienta aos usuários, caso não disponha, a criarem conta pessoal de e-mail

 

Jovens de José Boiteux que completam 18 nos em 2016 (nascidos no ano de 1998), tem até o dia 30 junho pra realizar o alistamento militar, que a partir de agora, deve ser feito exclusivamente na Internet no site https://www.sermilweb.eb.mil.br/. “Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e prestar auxilio aos jovens”, informa o presidente da Junta do Serviço Militar do município Mairo Lunelli.

No e-mail pessoal, os jovens recebem informações sobre as próximas fases do processo de alistamento, prazos, documentação e se foram ou não dispensados do serviço militar.  No preenchimento on-line são solicitadas informações da certidão de nascimento, registro geral (Identidade) e CPF. “Caso não disponha de uma conta de e-mail, orientamos que antes realizarem o alistamento no site, o jovem crie uma conta para que possa receber todas as informações”, orienta o presidente da Junta.

A Junta do Serviço Militar de José Boiteux funciona na Casa da Cultura – rua 13 de Maio, 253. O telefone para contato é (47) 3352 7372.

Cerca de 50 jovens realizam o alistamento todos os anos em José Boiteux, e são dispensados por excesso de contingente, após realizarem a cerimônia de Juramento à Bandeira.

A apresentação ao serviço militar é obrigatória. Caso não seja feita, o jovem fica impedido de tirar passaporte, entrar no serviço público ou ser matriculado em instituição de ensino. Além disso, o deverá pagar multa que varia de acordo com a quantidade de dias de atraso.

Aqueles que perderam o prazo do alistamento militar devem comparecer a junta de serviço militar para regularizar a documentação.

 

 

 

CONTATO: Junta do Serviço Militar de José Boiteux- (47) 3352 7372

 

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625

Reg JP 02602 SC

marcelo@conectemidia.com

Assessoria de Imprensa

Apprimo Comunicação