JOSÉ BOITEUX TERÁ MOBILIZAÇÃO PARA O DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA A

Dia D de mobilização da  Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será sábado, 30

 

A Unidade Básica de Saúde Centro de José Boiteux, (Hospital), estará mobilizada no sábado, dia 30, para o Dia D da vacinação contra a Influenza A (H1N1). Além da gripe A, a vacina protege contra a e mais dois outros tipos de influenza (H3N2 e B/Brisbane). A dose estará disponível na rede pública dos municípios até dia 20 de maio.

De acordo com a responsável pela Sala de Vacina, Teresinha Darolt, a meta é de vacinar 2.200 pessoas em José Boiteux. Metade deste número, cerca 1.096 pessoas, são pertencentes à população indígena das seis tribos dentro do limite territorial do município, na reserva Duque de Caxias (Toldo, Bugio, Sede, Pavão, Plipatól e Tekoá Takuaty). As tribos de Figueira e Coqueiro estão no limite territorial do município de Vitor Meireles e irão receber as vacinas através da Secretaria de Saúde daquele município.

Além da população indígena, a vacinação é voltada a públicos mais vulneráveis a complicações decorrentes da gripe. São elas crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, mulheres que deram à luz em um período de 45 dias, idosos e cuidadores, pacientes com doenças crônicas e profissionais de saúde. 

Na próxima semana será estabelecido um cronograma para visitar as tribos indígenas.

Não há casos de Influenza A no município de José Boiteux.

 

CONTATO: Unidade Básica de Saúde (47) 3547-0481

 

Jor. Marcelo Zemke (47) 8822 5625

Reg JP 02602 SC

marcelo@conectemidia.com 

Assessoria de Imprensa